mathforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema - conjuntos

Ir para baixo

Problema - conjuntos Empty Problema - conjuntos

Mensagem por maxesmaga13 Sex Mar 19, 2010 8:10 pm

Em uma pesquisa realizada com uma grupo de 100 turistas, constatou-se que 42 falam inglês, 12 falam inglês e italiano, 18 falam espanhol e inglês e 16 falam espanhol e italiano. O número de turistas que falam espanhol é, precisamente, 50% maior que o número daqueles que falam italiano. Com base nessas informações, julgue os itens a seguir.

1) O número de turistas que falam italiano é igual a 2/3 do número dos que falam espanhol.
2) Se 9 dos turistas consultados falam as três línguas, enquanto 5 deles não falam nenhuma dessas línguas, então, mais da metade de turistas falam espanhol.
3) Se 9 dos turistas consultados falam as três línguas, enquanto 5 deles não falam nenhuma das línguas, então, exatamente 24 desses turistas falam apenas inglês.
4) Se todos os turistas falam pelo menos uma das três línguas, então, escolhendo-se aleatoriamente um dos turistas, a chance de ele falar italiano será maior que 30%.

Galera eu tentei resolver esse problema através do diagrama de Venn e não consegui. O primeiro item eu acho que está correto. No segundo eu encontrei um resultado quebrado ( não há 42,6 pessoas que falam espanhol ).
Alguém pode resolver esse problema pra mim?

maxesmaga13

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos