mathforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Análise combinatória, Probabilidade e Noções de estatística

Ir para baixo

Análise combinatória, Probabilidade e Noções de estatística Empty Análise combinatória, Probabilidade e Noções de estatística

Mensagem por solangecruz Sex Abr 29, 2011 9:43 am

1) Considere o experimento de lançar n moedas diferentes e observar o resultado de cada moeda, adotando 1 para cara e 0 para coroa.
(a) Estabeleça um modelo probabilístico para esse experimento.
(b) Descreva o experimento como um experimento composto com repetições independentes de um experimento simples, identificando o experimento simples.
(c)Descreva o experimento como uma amostragem com reposição de uma população, identificando a população e o tamanho da amostra.
(d)Descreva o experimento com n ensaios de Bernoulli.

2)Um experimento consiste em lançar umdado comum de 6 faces, até aparecer face 3 ou 5. Seja A o evento em que a últimaface do experimento é 5 e não 3. Defina o espaço amostral Ω e descreva o eventoA como subconjunto de Ω.

3)Considere o experimento de doislançamentos de um dado comum de 6 faces, observando os resultados obtidos.Sejam Ω o espaço amostral, A o evento de que o resultado do primeiro lançamentoé igual a 1, e B o evento de que a soma dos dois resultados obtidos é igual a 7.Descreva todos os elementos de Ω, A, B,Auniao B, A intersecção B, A\B,A^cintersecção B^c]

Por favor me ajudem, min ha vida depende disso!!!!

solangecruz

Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos